Pesquisar

Audiência Pública na Prefeitura
02/02/2016

Audiência Pública Municipal discutiu novos Códigos.

Para substituir o Código de Obras vigente, de 1966, e também o Código de Posturas e as Normas do Arruamento e Parcelamento do Solo, a Prefeitura Municipal de Sorocaba está finalizando as minutas que serão encaminhadas para análise da Câmara Municipal.

Para isso realizou mais uma Audiência Pública, a quarta com esses trabalhos, oferecendo mais uma oportunidade para a população conheçer e debater os documentos, bem como fazer sugestões para alterações. Aconteceu na manhã do dia 01 de fevereiro, no Salão de Vidro do pavimento térreo da Prefeitura, na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, Alto da Boa Vista.

Esse trabalho é coordenado pela Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, tendo a colaboração de comissão formada pela regional do Sindicato da Construção Civil - SINDUSCON, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba - AEAS, Núcleo Sorocaba do Instituto dos Arquitetos do Brasil - IAB, e pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo - SECOVI.
 
A entrada foi livre e puderam participar todos os cidadãos, representantes de empresas, instituições e órgãos de todas as naturezas representativas, e outros interessados.
 
Ainda é possível conhecer as propostas para os novos códigos, esclarecer dúvidas e apresentar sugestões, por meio do portal da prefeitura na Internet: http://obras.sorocaba.sp.gov.br/revisaodoscodigos/material-para-consulta/.
 
Uma equipe representando o IDS, inclusive seu presidente, Sergio Reze, esteve presente na audiência e entregou um documento com suas propostas para os três códigos, voltadas predominantemente às questões legais, reservando as partes técnicas aos especialistas das respectivas áreas. Uma cópia do documento encaminhado está disponível no link que segue.

IDS.

codigo-obras-e-outros-propostas-ids.pdf





« Voltar