Pesquisar

Aldo Vannucchi Autobiografia Poética
25/06/2015

Autobiografia Poética - Professor Aldo Vannucchi

O Professor Aldo Vannucchi acaba de lançar mais um livro, agora uma autobiografia poética, pela Editora Ottoni.

“O que vai aqui lavrado só se explica pelas estradas que trilhei, pelas pessoas que conheci, pelos fatos que me aconteceram. Andei pelo conhecido e pelo desconhecido, tive encontros desejados e indesejados, sofri noites de espera e de solidão, permaneci ao lado de agonizantes e de mortos e convivi também com vivos amortecidos pela opressão e pelo desamor. Tudo isso se tornou meu olhar e meu sangue. Tudo isso, quem sabe, justifica meus versos, minha voz e meus silêncios.”

São poemas que retratam alguns dos fatos e períodos mais significativos da vida do professor Aldo Vannucchi, fundador e primeiro Reitor da Uniso, reunidos em sua Autobiografia Poética.

Além das livrarias tradicionais e pela Internet, este e outros livros a seguir listados, todos do Professor Aldo Vannucchi, podem ser encontrados nas:


    Livraria Tomodatys - UNISO - Bloco Administrativo - Fone 9.9121.3652
   
    Livraria O Especialista - UNISO - Bloco F - Fone 9.9113.2929


Sobre o autor

Aldo Vannucchi, Assessor Especial da Reitoria e Ouvidor da Universidade de Sorocaba - UNISO, é mestre em Filosofia e Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma e Licenciado em Pedagogia, com cursos superiores também em Genebra e Louvain. É autor de uma dezena de livros nas áreas de Filosofia, Educação e Religião, além de tradutor de obras de Edições Loyola.

Foi professor e diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFI) de Sorocaba. Liderou a criação da Universidade de Sorocaba, da qual foi o primeiro reitor. Foi também presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias e membro da Câmara de Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação.


IDS




Sobrepor o mouse nas imagens exibe as legendas. Clicar sobre elas mostra ampliação.




« Voltar