Pesquisar

Problemas no Jardim Guadalajara
12/05/2015

Clube traz sérios problemas para os moradores do JD. Guadalajara!
 
Há muito tempo incomodados pelos excessos originados nas festas e shows promovidos na sede de campo do Clube União Recreativo, que avançam madrugada à dentro com sons ensurdecedores e insuportáveis algazarras nas ruas próximas, transformando-as em banheiro público à céu aberto, grandes depósitos de lixo e impróprias práticas libidinosas entre grupos, além de agravamentos criminais, com roubos e furtos de transeuntes e nas residências da região, os moradores do Jardim Guadalajara desistiram de reclamar ao próprio clube e à Prefeitura Municipal, que nunca ofereceram atenção e respeito aos direitos do cidadão, além de sonegarem fiscalização na obediência das leis pertinentes. Também abandonaram as esperanças de conseguir a atenção policial, que, seguidamente notificada, raramente comparece e, quando o faz, mostra-se inoperante e ineficiente. Optaram agora por medidas mais enérgicas.
 
Diversos residentes da região, em posse de importantes informações, na maioria comprovadas, inclusive a respeito de anormalidades na legalidade de funcionamento do clube junto à Prefeitura Municipal, em relação à alvarás, licenças e recolhimentos de tributos, solicitaram e conseguiram uma audiência na Promotoria Pública de Sorocaba, onde foram atenciosamente recebidos e ouvidos, protocolizando o Processo Administrativo n° 2014/023.809-8 e recebendo promessas de atenção e providências no menor tempo possível.
 
O grupo também pensou em fundar uma associação de moradores do bairro, mas descobriram que ela já existe, infelizmente inativa e sem nenhum interesse na defesa dos moradores.
 
Com grande esperança estão agora no aguardo das providências da Promotoria Pública, confiando que esse importante órgão de defesa do cidadão exercerá plenamente seus poderes para estabelecer a normalização na qualidade de vida das famílias do Jardim Guadalajara.

 




« Voltar