Pesquisar

Projeto Vai Lá Esporte Cultura e Educação
08/08/2014

Idealizado pelo empresário Marcos Aidar e sua equipe de profissionais da mídia, da Agência Tabu, o Projeto Vai Lá é uma grande promoção com atividades esportivas, culturais e educacionais.

Um intenso trabalho conjunto, da Agência Tabu, Prefeitura Municipal de Sorocaba e o Instituto Defenda Sorocaba - IDS, vem promovendo a integração social, com os participantes se envolvendo em atividades que reforçam o sentimento de pertencer à sociedade, por meio da convergência de atividades esportivas e artísticas.

Alunos da rede municipal de ensino, principalmente entre 7 e 12 anos, participam do Projeto Vai Lá, com jogos e brincadeiras tradicionais, como queimada e pique bandeira, desenvolvidas em parcerias com o Programa Escola Viva - Clube da Escola, da Secretaria de Educação.

Diversas escolas vem desenvolvendo as atividades programadas. Segundo a coordenadora do Clube da Escola, é grande o número de crianças e jovens que frequentam as instituições nos finais de semana, onde brincam de tênis, pebolim, pingue-pongue, peteca e gincanas.

A inclusão de novas programações vem atraindo mais público, resgatando brincadeiras tradicionais e diversificadas, atraindo os jovens que vinham se limitando ao eletrônico e, também, deixando as ruas.

As últimas unidades escolares que receberam o projeto Vai Lá foram; EM “Maria Ignez F. Deluno”, EM “Walter Carretero”, EM “Ary de Oliveira Seabra”, EM “Avelino Leite de Camargo”, EM “Inês Rodrigues Cesarotti”, EM “Edward Frufru Marciano da Silva” e EM “Léa Edy Alonso Saliba”.

IDS




« Voltar