Pesquisar

Professor Aldo Vannucchi lança livro Um Padre Diferente
22/02/2018

O Professor Aldo Vannucchi, da UNISO - Universidade de Sorocaba, lançou mais um livro de sua autoria, agora “Um Padre Diferente”, com a vida e a obra do Padre André Pieroni.
 
O lançamento aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2018, segunda-feira, às 19h00, no Espaço São Bento, no Largo de São Bento,144, centro, Sorocaba, SP.
 
 
O educador Aldo Vannucchi é natural de São João da Boa Vista, onde nasceu em 1928. Quatro anos depois veio para Sorocaba com sua família. Com merecidos louvores, em 2002 recebeu o título de Cidadão Sorocabano e, em 2010, o de Cidadão Emérito.
 
Aldo Vannucchi é mestre em filosofia e teologia pela Universidade Gregoriana de Roma e licenciado em pedagogia. Autor de diversos livros, foi prestigiado professor e diretor da FAFI - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, e reitor da UNISO - Universidade de Sorocaba, também atuando em outras escolas de Sorocaba. Em 1952 o Bispo Dom Aguirre ordenou-o padre. Realizou cursos de especialização em universidades europeias, como as de Roma, Genebra e Louvain, na Bélgica. Foi um dos principais criadores e fundadores da Universidade de Sorocaba - UNISO, sendo reitor da mesma de 1994 a 2010, onde até hoje mantém produtivas atividades. Já presidiu a Associação Brasileira das Universidades Comunitárias - ABRUC. Na gestão do Ministério da Educação, o Ministro Fernando Haddad o indicou para compor o Conselho Nacional de Educação. É autor de muitos livros e tradutor de diversos outros.
 
Conheça no site do IDS:
 
Mais sobre o professor Aldo Vannucchi em: Homenagem a dois sorocabanos ilustres - Steffen e Vannucchi


Sobre Aldo Vannucchi:Aldo Vannucchi -  Autobiografia Poética”;


De Aldo Vannucchi – Crônica “Nossas Ru(g)as”; 
 
De Aldo Vannucchi – Crônica “Assunto Polêmico”;

IDS




Sobrepor o mouse nas imagens exibe as legendas. Clicar sobre elas mostra ampliação.




« Voltar