Pesquisar

Administrador do Hospital do Câncer de Barretos ministrará palestra em Sorocaba
18/10/2017

Palestra realizada. Assista ao vídeo da realização, no final desta página.

“Henrique Prata, o peão que salva vidas”
!


Esse foi o título que destacou esse campeão da saúde pública, em recente reportagem da mídia.
 
O excepcional e incomparável paulistano criou e comanda o complexo formado pelo Hospital de Câncer de Barretos, o maior centro gratuito de tratamento no combate ao câncer no país, compondo enorme conglomerado mantido e administrado por ele.
 
Pecuarista, o paulistano Henrique Prata é o presidente do conglomerado do Hospital de Câncer de Barretos, com sua sede original localizada a 430 quilômetros da capital, dono de 30.000 cabeças de gado e de seis fazendas no norte do país, todas com nomes de santos de sua devoção, já atuou como peão de rodeio e estudou só até os 15 anos, fundou e mantém o maior e melhor centro de tratamento do câncer do Brasil, com atendimento gratuito, pelo SUS, mantendo serviço que oferece exemplo à outras instituições, pelo qual não ganha nem um centavo.
 
Em Barretos o complexo de saúde é composto por três unidades, com dezenove pavilhões em uma área de 120.000 metros quadrados. Existem ainda oito filiais no interior paulista e em Mato Grosso do Sul, Rondônia, Bahia e Sergipe, essa última aberta em junho, na cidade de Lagarto. Em breve dois novos hospitais, já em construção, serão inaugurados, um em Goiânia e outro no Amazonas. Juntas, as atuais unidades são responsáveis por 830.000 atendimentos por ano a pacientes de 2.000 municípios, dos quais cerca de 9.000 são da capital e da Grande São Paulo. A atenção dirigida aos pacientes e acompanhantes, e, principalmente, os serviços médicos oferecidos, são melhores que os prestados em hospitais e clínicas particulares, 
sem qualquer exagero!

Uma das fotos mostradas no rodapé da página exibe uma das alas do Hospital de Câncer de Barretos, voltada ao aperfeiçoamento cirúrgico, onde médicos são preparados para realizar cirurgias minimamente invasivas, com alta tecnologia, de última geração. Existem poucas unidades como essa, e a de Barretos é referência internacional!

Em comemoração pelo “Dia do Médico”, neste mês de outubro, no dia 28, das 08:30 h às 13:00 h, o Henrique Prata esteve em Sorocaba, no auditório da Faculdade de Medicina de Sorocaba - PUC, ministrando palestra com o tema: “Saúde - Acima de Tudo o Amor”, que é também o título de excelente livro escrito por ele, contando a história de sua vida em torno do Hospital do Câncer de Barretos. Sua leitura é impressionante, entusiasmante! Precisa e deve ser lido por todos, principalmente pelos administradores e gestores da saúde pública!

O livro conta a história dessa pessoa especial, que, assumindo a direção de um pequeno hospital, fundado por seus pais, médicos, naquele momento em situação falimentar, praticamente “fechando suas portas”, criou um impressionante e gigantesco complexo hospitalar, especializado no tratamento do câncer, que é referência nacional e internacional, e exemplo para o Brasil!

É palestra imperdível para nós, cidadãos, e determinantemente “obrigatória” para os gestores e administradores da saúde pública! Se você não conseguiu comparecer, assista ao vídeo da realização, disponível a seguir, no rodapé desta página.

As inscrições para a palestra foram gratuitas, realizadas pelo fone (15) 3321.3732 - E-mail mlours@gmail.com


IDS






Sobrepor o mouse nas imagens exibe as legendas. Clicar sobre elas mostra ampliação.




« Voltar