Pesquisar

Instituto Atlântico apresenta projetos para elaboração em Sorocaba
30/05/2017

Instituto Atlântico apresenta projetos para elaboração em Sorocaba
 
No dia 24.04.2017 o Secretário Municipal de Planejamento e Projetos de Sorocaba, Luiz Alberto Fioravante, recebeu em seu gabinete a visita dos dirigentes do Instituto Atlântico, de São Paulo, capital, representado por seu presidente, Sergio Antônio Reze, e
Erika Oliveira Silva, diretora executiva.
 
Estavam também presentes o advogado Alexandre Rabello, arquiteta Sandra Lanças e Paulo Dias, representando o Instituto Defenda Sorocaba - IDS, do qual Sergio Reze também é presidente.
 
O objetivo do encontro foi apresentar as ações desenvolvidas pelo Instituto Atlântico, em especial o Projeto Cantagalo, e propor uma possível parceria para o desenvolvimento de projetos em Sorocaba, sem qualquer custo à Prefeitura.
 
Instituto Atlântico
 
Com sede em São Paulo, capital, e sucursal no Rio de Janeiro, o Instituto Atlântico é uma entidade sem fins lucrativos, isenta de vínculos político-partidários, que atua há 23 anos no Brasil com o objetivo de promover a cidadania, difundindo conhecimento e soluções em políticas públicas. É especializado em estruturar e implantar projetos que tenham por objetivo o processo de modernização econômica e social do país.
 
Entre outros, três grandes projetos são desenvolvidos atualmente pelo Instituto; Cantagalo, Movimento Brasil Eficiente e Agenda 16.

O Projeto Cantagalo tem por objetivo a regularização fundiária, por meio de ações de diagnóstico e viabilização do acesso ao título de propriedade imobiliária, em substituição de precários títulos de posse, proporcionando cidadania via propriedade real de moradia, com direitos e deveres comuns a toda população.
 
O Movimento Brasil Eficiente propõem a reforma do Sistema Tributário Nacional. Está em tramitação na Comissão Especial da Reforma Tributário no Congresso Nacional, com apoio formal de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e cerca de 100 (cem) entidades de classe.

IDS

 




« Voltar