Pesquisar

IDS promove palestra com ex-governador paulista
21/08/2013

Abrindo o seu projeto Ciclo Palestras, no dia 21.08.2013, o Instituto Defenda Sorocaba - IDS trouxe à Sorocaba o ex-governador do Estado de São Paulo, ex-secretário de Segurança Pública, ex-deputado federal e ex-procurador do Estado Luiz Antônio Fleury Filho, para proferir palestra no auditório da Casa do Advogado, falando sobre o tema Segurança Pública.

A ideia de convidar Fleury para inaugurar esse projeto, explica Sérgio Reze, presidente do Defenda Sorocaba, “nasceu do fato do ex-governador ter lastros familiares sólidos com Sorocaba e ser uma autoridade para falar sobre o tema segurança, tão caro hoje em dia para qualquer comunidade”.

O presidente da OAB Sorocaba, 24ª sub-secção, Alexandre Ogusuku, que gentilmente cedeu o auditório da entidade para a realização, declarou entender que o papel do Instituto Defenda Sorocaba é importante para o momento pelo qual passa a cidade de Sorocaba, e sediar a palestra de Fleury vai ao encontro da missão da OAB, que é o de estar presente nas discussões e debates que envolvem o futuro da cidade.

O objetivo do projeto “Ciclo Palestras”, do Instituto Defenda Sorocaba, é o de promover encontros de alto nível entre a sociedade sorocabana e um convidado que seja autoridade no assunto tratado, explica o presidente do Defenda Sorocaba, Sérgio Reze.

O Instituto Defenda Sorocaba, entidade fundada legalmente em fevereiro de 2013, pretende ser uma entidade formada por voluntários preocupados em agir em relação ao planejamento urbano, ambiental e de qualidade de vida de Sorocaba.

As ações do Instituto Defenda Sorocaba se limitam na promoção de encontros, reuniões plenárias e discussões de alto nível, com garantida qualidade de seus participantes, em torno da preservação da cidade e da luta contínua contra a degradação urbana, ambiental e cultural da cidade.

O presidente do Defenda Sorocaba, Sérgio Reze, explica que “é importante a percepção de que nenhuma ação do instituto é contra pessoas, governos, entidades, partidos, instituições ou organizações, mas favorável a uma discussão ampla com a sociedade dos temas que poderão ser sacramentados como decisão que vá concretizar mudanças que afetem a qualidade de vida da atual e futuras gerações de sorocabanos. Portanto, qualquer afirmação, ilação ou insinuação de que o Instituto Defenda Sorocaba é a priori contra algo, alguém ou fato não corresponde à realidade”.

IDS




« Voltar