Pesquisar

Estudantes de Sorocaba se destacam em torneio estadual
23/02/2016

Conforme anunciado também neste site, em matéria de 02.02.16, foi realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro em Araras, interior de São Paulo, a edição 2015/2016 do Torneio Estadual de Robótica, com a participação de equipe formada por 8 alunos do 6º ao 9º ano, do Colégio Portal. Os seus integrantes são conhecidos como os “Neurobóticos”, representando Sorocaba e o Colégio Portal, onde estudam.

Os estudantes fizeram bonito; num torneio estadual, enfrentando experientes equipes fortíssimas, se destacaram com méritos na exemplar 5ª colocação.

Parabéns aos integrantes da equipe, aos seus professores e à direção da escola. É um belo e exemplar trabalho educacional, no incentivo da ciência tecnológica e da criatividade.

É de estudantes como os “Robóticos” que o nosso Brasil precisa!


Conheça a íntegra do texto elaborado pelos dirigentes do Colégio Portal.

“Organizado no Brasil pelo SESI e pela Lego Education, o Torneio de Robótica First Lego League (FLL) é um programa internacional voltado para crianças de 9 a 15 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Por meio de uma experiência criativa os competidores resolvem problemas do mundo real: planejam, projetam, constroem e programam robôs com a tecnologia LEGO MINDSTORMS.
 
Apenas uma equipe de Sorocaba participou do evento: os Neurobóticos, formada por oito estudantes de 11 a 14 anos. Participando do torneio pela segunda vez, a equipe teve um brilhante desempenho, figurando entre as principais equipes do Estado, conquistando o 5º lugar na categoria Desempenho do Robô.
 
Segundo o técnico da equipe, Prof. Vinícius Martins, as expectativas foram superadas, pois a meta era atingir 400 pontos e figurar entre os 10 primeiros, no grupo que contava com 25 equipes participantes. “Conseguimos marcar 441 pontos e ficamos em 5º lugar na categoria Desempenho do Robô, ficando atrás apenas de equipes experientes, que já disputaram torneios nacionais e internacionais”, explicou o professor, que já se prepara para a próxima temporada: “Aprendemos muito neste ano e em março já começam as seletivas para renovar a equipe e os treinos para os próximos eventos”.
 
Confira as fotos do torneio em www.facebook.com/roboticacolegioportal
 
Com o apoio da FACENS, da Rota Uniformes e da Prefeitura de Sorocaba, a equipe já participou de diversos eventos relacionados a Tecnologia e Robótica e estão se destacando na região. Em 2015 conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica e o 1º lugar na 3ª Mostra Científica para Jovens Talentos de Sorocaba, organizada pela UNESP.”
 
A Direção
COLÉGIO PORTAL
R. Bonifácio de Oliveira Cassú, 473 – Éden
(15) 3225-4669 / 98148-0511
www.colegioportal.com.br


Reveja a matéria antes publicada neste site, em; http://www.defendasorocaba.com.br/noticia-nacional/5-estudantes-sorocabanos-no-estadual-de-robotica

IDS


 




Sobrepor o mouse nas imagens exibe as legendas. Clicar sobre elas mostra ampliação.




« Voltar