Pesquisar

Sexta Conferência Municipal das Cidades
05/07/2016

No dia 02.07.16, manhã e tarde de sábado, no auditório da UNIP - Universidade Paulista, Campus Sorocaba, foi realizada com sucesso a 6ª Conferência Municipal das Cidades, inicial e preparatória para que Sorocaba esteja representada na Conferência Estadual das Cidades, em novembro, e depois na etapa Nacional, no primeiro semestre de 2017, apresentando as propostas de legislação urbana municipal, sob o lema “A cidade que temos e a cidade que queremos”, abordando a função social da cidade e da propriedade.

Realizada a cada três anos, esta conferencia municipal foi prestigiada com a participação da Sra. Edith Maria Garboggini Di Giorgi (Vice-Prefeita de Sorocaba), do Sr. Edsom Ortega (Secretário Municipal de Planejamento e Gestão), do Sr. Antônio Benedito Bueno Silveira (Secretário Municipal de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras), do Sr. Vidal Dias da Motta Junior, (Parque Tecnológico de Sorocaba); da Sra. Maria do Carmo Soeiro, (Arquiteta e Urbanista, Diretora do IAB - Instituto dos Arquitetos do Brasil - Núcleo Sorocaba), e da Sra. Sandra Yukari Shirata Lanças (Doutoranda FAU-USP na área de Planejamento Urbano e Regional, pelo Conselho Municipal de Transito e Transportes, pelo Conselho de Desenvolvimento e Meio Ambiente, e pelo IDS – Instituto Defenda Sorocaba). As arquitetas coordenaram os grupos de trabalho de Sistematização do evento, representando as mencionadas organizações.

Após a abertura solene e oferecidos os esclarecimentos e orientações gerais, todos os cidadãos participantes da plenária dividiram-se em três grupos, para elaborar propostas orientadas aos eixos temáticos: 1) Participação Social; 2) Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária; e 3) Desenvolvimento Urbano.

Os arquitetos e urbanistas Ms. Marco Massari, Michele Bossolan, Ms. Thiago da Guia, Dr. Fellipe Abreu e Lima, Ms. Sandra Lanças e Ms. 
Maria do Carmo Soeiro conduziram os debates e elencaram as novas propostas junto aos cidadãos participantes de cada grupo dos eixos temáticos, que foram levados para votação na plenária da conferência.

Eleita conforme o regimento, em novembro próximo a arquiteta e urbanista Sandra Lanças representará o Segmento VI - Organizações não Governamentais - ligadas ao Desenvolvimento Urbano, e, por conseguinte, representará também o 
IDS - Instituto Defenda Sorocaba, na Conferência Estadualpelo município de Sorocaba.

No próximo dia 06 os senhores Vidal Motta Júnior (PTS), Marco Massari (UNISO) e a sra. Sandra Lanças (IDS), se reunirão para a sistematização do relatório final da 6ª. CNC, que será divulgado em breve.


Os arquivos “pdf” que seguem oferecem informações detalhadas sobre a realização.

As imagens e fotos exibem informações e momentos da realização.


IDS

6-conferencia-municipal-das-cidades.pdf


comissao-preparatoria-municipal.pdf


eixos-tematicos.pdf


regimento-da-conferencia.pdf





Sobrepor o mouse nas imagens exibe as legendas. Clicar sobre elas mostra ampliação.




« Voltar